segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

QUASE UMA LENDA


                Estava tudo normal até o motor do carro não ligar. Girei a chave várias vezes e o motor só fazia um som parecido com TCHOK, TCHOK, TCHOK. Chamei, por telefone, um mecânico para me auxiliar.
                Ele chegou de moto. E que moto! Era uma enorme motocicleta, com franjas de couro e bandeiras, no estilo Harley Davidson. Lembrava um integrante das “Hells Angels” perdido em frente ao portão.  Pedi para o segurança abrir porque ele estava paralisado com a assustadora “figura” da máfia sobre rodas.
                Ele entrou e parou a sua moto próximo ao meu carro. Confesso que tive vontade de subir na garupa e ir embora com ele diante do olhar dos vizinhos que se aboletavam nas janelas a espiar.  Eu me tornaria uma lenda: a mulher que subiu na carona de uma Harley Davidson e nunca mais voltou. Mas me contive e parei ao lado do meu carro.
Ele tirou o capacete lentamente e, vários vizinhos se aproximaram rapidamente, para ver de perto as tatuagens, cicatrizes, piercings e brincos que esperavam encontrar naquele Hell Angel. Mas ao arrancar o capacete, tinha apenas uma cabeça de homem um tanto calva. Jamais me tornaria uma lenda na garupa daquele mecânico. Os vizinhos decepcionados voltaram aos seus postos de observação.
                O mecânico não percebeu toda esta movimentação em torno de sua aparição em uma manhã que poderia fugir ao “lugar comum”. Dirigiu-se a mim e pediu que eu acionasse a alavanca que abre a tampa do motor. Ele olhou para a bateria e disse:
- Venceu! Acabou a validade.
                Então eu falei:
-Mas que coisa! Eu não sabia que bateria tinha prazo de validade.
                Timidamente ele esboçou um “meio” sorriso!! Depois que desisti de me tornar uma lenda, perdi o interesse pelo mecânico motoqueiro.
                O mecânico pegou uma maletinha com um pequeno cabo e ligou na bateria. Ele pediu que eu acionasse a ignição e o carro funcionou. Surpreendente! Imaginei que iríamos empurrar e suar “em bicas” para fazer o carro pegar “no tranco”.
                Fiquei pensando porque não recebemos um relatório de vencimentos de validade de cada peça do carro no momento da compra. Confiro e atualizo tantos relatórios no trabalho, que seria fácil controlar mais um.
                Quase não percebi o mecânico retornar para a sua moto. Contive o ímpeto selvagem de subir na Harley Davidson e caminhei até ele para saber o valor do serviço prestado. Ele novamente sorriu enigmático e disse:
                    Não custa nada! Eu estava próximo quando recebi o chamado. Pode ficar com o meu cartão.
                    Peguei o cartão aturdida! O cavalheiro simplesmente ficou feliz com a minha eterna gratidão. Bem dizia a minha mãe, que todo homem gosta de ser cavalheiro. É preciso permitir que isto aconteça.
                Agradeci ao mecânico e entrei no carro. Girei a chave e o motor rugiu. Liguei o rádio para relaxar. Imagine a música que tocava? A Lenda com Sandy e Junior. Achei graça! Quase me tornei uma lenda nesta insólita manhã.


4 comentários:

  1. Legal tirares as fantasias do baú ;>)) quem não tem?? beijos!! val k

    ResponderExcluir
  2. "apenas uma cabeça de homem um tanto calva"??? hummm! Não sei, não! mas parece um resquício de preconceito contra pessoas com deficiências capilares. Um abraço do Lucca

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucca!! A calvície está tão comum né?? Sei que muitos tem saudades do "franjão" repartido para o lado. Tinha que ficar jogando a cabeça para trás para tirar o cabelo dos olhos. kkkkk

    ResponderExcluir