domingo, 12 de junho de 2016

DIA DOS NAMORADOS COM DOÇURA



Tainara Souza
                Namorar é muito gostoso! As confidências, o companheirismo, a cumplicidade, beijos longos e selinhos. Todos os ingredientes afetivos que uma boa relação precisa.

Fiquei aqui pensando o quanto pode ser enriquecedora esta fase. Os casais se conhecem e trocam experiências. Assim podem se conhecer muito mais do que nos tempos antigos, onde os casamentos eram arranjados e formados por pessoas estranhas umas as outras.

O que acho estranho são alguns comportamentos. Hoje em minha caminhada passei por um casal. O homem segurava a mulher pela mão, mas praticamente a puxava, pois ela ficava um passo atrás, apesar de estarem caminhando em uma calçada larga onde não havia outras pessoas. Ele ouvia música funk em volume alto, pois eu também ouvi, apesar de estar afastada deles. Fiquei imaginando um futuro casamento entre eles e não gostei do que vislumbrei.

Tive um casamento, onde o meu esposo me esperava em casa, depois do trabalho, jogando videogame. Eu chegava e ele continuava jogando. Não havia nenhum tipo de diálogo ou atenção com a minha presença. Naquela relação eu vivia sozinha, mesmo acompanhada. Claro que não foi para sempre. Depois dizem que as separações acontecem por qualquer coisa.

Mas coloco aqui a minha experiência como um alerta. Vamos observar bem como os namorados (as) se comportam diante de seus familiares, pois esta é a relação que trarão para o casamento depois. O namoro não acontece mais e ficam as características culturais de cada família dentro da relação.

Ah! Tem um novo elemento moderno no dia dos namorados. A mega exposição no Face book. Estamos na sociedade da superficialidade e comemoração sem foto no Face não é boa! E este papinho de eterno namoro é balela! As fotos de casais casados no face se homenageando pouco condizem com a realidade. Não vou generalizar, mas a maioria é só pose para o post. A relação boa entre um casal exige respeito, cumplicidade, gratidão e cooperação. Todos os ingredientes de algo maior, que é o amor. Isso não aparece na foto, mas é muito bom e raro quando acontece.

Espero não parecer negativa com relação aos relacionamentos, mas penso que deveríamos ter um curso preparatório. É uma experiência enriquecedora, mas um aprendizado sofrido, ao mesmo tempo.  Aprendizado de paciência, tolerância, gratidão e amor.

A propósito: hoje ganhei bombons de meu namorado! O namoro é uma doçura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário